Acessibilidade

A equipe da ATbar está comprometida com o oferecimento de um site que é acessível para uma audiência mais ampla possível, independentemente da tecnologia ou habilidade.

Estamos trabalhando ativamente para aumentar a acessibilidade e usabilidade de nosso site e ao fazê-lo, aderi-lo a muitos dos padrões e diretrizes disponíveis.

Este site se esforça para estar de acordo com as últimas Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web 2.0, do W3C World Wide Web Consortium Recommendations a partir de 10 de outubro de 2008 (como encontrar WCAG2.0) “A Web Accessibility Initiative (WAI) desenvolve estratégias, diretrizes e recursos para ajudar a tornar a web acessível a pessoas com deficiência. “(Introdução ao web Accessibility)

Este site foi construído usando o código compatível com os padrões do W3C para XHTML e CSS. O site é mostrado corretamente em navegadores atuais e usando padrões compatíveis com código XHTML / CSS quer dizer que quaisquer outros possíveis navegadores do futuro também irão exibi-lo corretamente.

Enquanto a equipe ATbar se esforça para cumprir as diretrizes aceitas e padrões para acessibilidade e usabilidade, nem sempre é possível garantir a facilidade de uso para todos os que usuários destas páginas.

Contudo, aqui estão alguns links para outros recursos que podem ajudar:

  • Use controles de zoom se você quer aumentar o tamanho do texto – Ctrl mais +, em seguida, Ctrl + 0 para voltar ao tamanho padrão – Ctrl + – para tornar as coisas menores.
  • Adicione a ATBar para mudar o texto, tamanho das fontes, cores de fundo e adicionar um sistema de texto-voz.
  • My Web My Way – Fornece mais informações sobre como mudar as configurações do seu navegador em Windows, Mac e Linux.
  • Read the Words.com – é um serviço gratuito baseado na web que ajuda as pessoas com seu conteúdo escrito. Você deverá se registrar para utilizar esse serviço mas é possível copiar e colar o endereço da web para cada página do site do Time de Acessibilidade da ECS e tê-las lidas de volta um sistema texto voz – ou tê-las baixadas como um arquivo MP3 ou enviadas por email. Também é possível upar documentos para serem lidos em voz alta.
  • <a href="http://www.webbie.org.uk/"WebbIE free text browser – para aqueles que são cegos ou possuem deficiências visuais. Funciona bem com o leitor de tela livre Thunder. NVDA também é um leitor de tela disponível gratuitamente.

Estamos continuamente à procura de soluções que trarão todas as áreas do site para o mesmo nível de acessibilidade geral. Nesse meio tempo você pode sentir alguma dificuldade em acessar o site da ATbar, se isso ocorrer, por favor não hesite em contatar-nos.

Modelo de Declaração de acessibilidade fornecido pela Nomensa Ltd